Cirurgia Plástica e Envelhecimento Saudável: Como Se Manter Jovem com Segurança
PREENCHIMENTO FACIAL
O QUÉ PREENCHIMENTO FACIAL?
Implante facial ou preenchimento cutâneo é uma denominação genérica a várias técnicas que visam a corrigir pequenas imperfeições da pele, como sulcos, rugas e cicatrizes.
Aumentar os lábios, também é uma opção para as pessoas que querem um lábio mais sensual e carnudo. Existem vários tipos de preenchedores, mas o mais utilizado e com menor risco de efeitos indesejáveis é o preenchimento à base de ácido hialurônico.
O QUE É O ÁCIDO HIALURÔNICO?
O ácido hialurônico é uma substância no nosso organismo, precursora do colágeno, presente em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções.
QUAIS ÁREAS PODEM SER TRATADAS?
O ácido hialurônico é utilizado para o preenchimento de rugas nos sulcos nasolabiais (que vão do nariz ao canto da boca), lábios (rugas verticais e aumento do volume dos lábios) , região periorbitária (pés-de-galinha), maçã do rosto, queixo, mandíbula, nariz, região temporal e "olheiras".
COMO É A APLICAÇÃO?
É um procedimento realizado por médicos, simples e rápido, que dura, em média, 30 a 40 minutos. O produto é injetado com uma agulha ou cânula muito fina, e será aplicada anestesia de uso tópico se necessário, ou se houver necessidade, bloqueio anestésico.
A área tratada pode permanecer levemente inchada ou avermelhada durante 12 a 24 horas, porém a reação geralmente é discreta, não impedindo as atividades habituais.
O TRATAMENTO REQUER ALGUM CUIDADO POSTERIOR?
Deve-se evitar calor local e evitar manusear o local de aplicação. Não há necessidade de mais cuidados ou repouso. Pode-se utilizar maquiagem no dia seguinte.
PODE HAVER INFLAMAÇÃO?
É muito pouco frequente que a região fique com equimoses (manchas roxas), e nestes casos o único cuidado é o paciente não se expor ao sol, para que não ocorra riscos de manchas na pele.
QUANDO OS RESULTADOS APARECEM?
Os resultados são imediatos e seus efeitos duram, em média, 1 ano, porém fatores individuais como idade, exposição prévia ao sol, espessura da pele e grau de exigência da pessoa quanto a sua aparência podem alterar este intervalo.